Seguidores

Saúde física, mental e emocional. Já se perguntou o que fazer?

Saúde física, mental e emocional. Já se perguntou o que fazer? E porque fazer?

Saúde física, mental e emocional. Já se perguntou o que fazer? E porque fazer?


Em geral os protocolos de saúde e bem estar trazem 5 Dicas para cuidar da Saúde:

  1. Praticar Exercícios físicos regularmente para melhorar a saúde cardiovascular e aumentar a resistência, além de aumentar a sensação de bem estar pelos hormônios do prazer liberados na atividade física;
  2. Alimentação saudável para uma boa manutenção do peso ideal para cada biotipo, fornecer os nutrientes essenciais as necessidades diárias evitando a fraqueza, prevenir doenças crônicas e garantir um bom humor;
  3. Ter bons hábitos de sono e descanso para manter o peso, o bom humor, aliviar o estresse e principalmente manter o sistema imunológico;
  4. Tomar tempo para relaxar para reduzir níveis de ansiedade, melhorar a capacidade de concentração, foco, aumentar a resistência ao estresse e a criatividade;
  5. Praticar meditação ou técnicas respiratórias para ajudar reduzir a tensão muscular, melhorar em si a própria respiração praticando a respiração profunda que ajuda controlar a ansiedade, melhora a concentração e a viver o presente e ajuda a viver a vida a partir de uma perspectiva positiva.


Essas 5 dicas já te ajudam a reduzir as tensões musculares e a ansiedade, melhorar a capacidade de concentração, foco e a desenvolver uma perspectiva positiva da vida.

E a questão aqui é: Como vai fazer para que dê certo?

Acredite, sei que o “COMO” pode ser desanimador, mesmo sabendo o que fazer muitas vezes, não faço. Não apenas eu e você, pouquíssimas pessoas conseguem fazer sempre o que precisa ser feito.

Algumas pessoas até começam bem, e logo o peso de fazer algo, que inicialmente, pode não estar prazeroso vai ficando insustentável até que desistem.

Só que não precisa mais ser assim. Não, quando deixamos de ser “EU” e decidimos que somos “NÓS” e para isso busque uma profissional que te veja como uma pessoa completa “um todo” e não “só partes”.

Te mostrei O QUE e POR QUE. Quer saber COMO fazer?

Pode me chamar que te conto! 😊


E você ainda pode estar se perguntando porque se sente tão cansada mesmo seguindo os protocolos de saúde e bem estar?

E você ainda pode estar se perguntando porque se sente tão cansada mesmo seguindo os protocolos de saúde e bem estar?

Mesmo que você esteja seguindo os protocolos de saúde e bem-estar, o cansaço físico ainda pode estar presente no seu dia a dia por você estar vivendo desafios emocionais, desafios estes que podem estar com você há tanto tempo que geram um cansaço extra. E também preocupações no seu dia a dia que deixem sua mente cansada.

Situações estas que não se resolvem só relaxando e se cuidando. Precisam de um olhar mais profundo, descobrir o porquê estão acontecendo, o porquê persiste e como solucionar a causa pela raiz.

O cansaço físico pode causar um grande impacto na saúde física, mental e até emocional, como um ciclo vicioso que persiste.

As possíveis causas do cansaço físico incluem desequilíbrios hormonais, desequilíbrio nutricional, estresse crônico, fadiga por exercício excessivo, problemas de sono, e muito mais.

Os desequilíbrios hormonais podem acontecer decorrentes aos desequilíbrios nutricionais como nas carências das vitaminas e minerais essências a nossa saúde.

Ou em situações de alterações glandulares pré-existentes como no hipotireoidismo.

As carências nutricionais são mais comuns do que você possa imaginar, pois na correria do dia a dia, pouco se consegue de variedades de alimentos e o que se consegue de variedade de alimentos já não estão tão enriquecidos de nutrientes essências.

Você já observou que os alimentos hoje estão diferentes?

Sem contar que o dia a dia está mais agitado, tudo precisa estar pronto para ontem, muitas tarefas e desafios para conciliar e comer com o celular do lado, ou comer fazendo outras coisas passam a fazer parte do seu dia. Parar 30 minutos para respirar e comer com tranquilidade parece coisa do passado. 

E nesta correria e agitação diária do trabalho, dos afazeres de casa e se ainda fizer uma atividade física...logo é meio dia, depois 18 horas e quando chega em casa percebe que o ritmo não diminui. E quando vê já precisa dormir para recomeçar o outro dia.

Com o cansaço físico e emocional o sono já não é mais tranquilo ou relaxante. O corpo pode até descansar, mas se a mente não descansar por preocupações ou o emocional estiver abalado, mesmo que este emocional esteja sendo contido. Ele trará um peso extra ocasionando maior cansaço para seu dia.

E quando acorda no outro dia, acorda porque faz parte, porque tem responsabilidades, horários a cumprir. Está descansada? Na maioria das vezes não! E até brinca com as amigas – “Só pelo final de semana” Dá até aquela olhada no calendário para saber cadê o próximo feriado? E as férias?

Para lidar com o cansaço físico, é importante prestar atenção às possíveis causas que não estão tão evidentes, como os pensamentos e sentimentos do seu dia a dia e em que momentos ou situações estão mais evidentes...

Você já se perguntou quanto tempo vai aguentar viver assim, sem consequências ainda mais desagradáveis?

Eu posso te ajudar resolver desafios físicos, mentais e emocionais.

Me fala se você percebe alguma dessas situações em sua vida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo para uma vida feliz e realizada está no espelho

Conexões que Transformam - Explorando a Importância da Conexão Intrapessoal, Interpessoal e Espiritual na sua Vida?

Compreenda Porque Todos Nós Deveríamos fazer Terapia